2 de agosto de 2012

Maquiagem vencida, tempo de vencimento.



A maquiagem vencida também pode causar estragos na pele. Bolhas, coceiras, alergias, conjutivite, vermelhidão e acne  são apenas alguns dos problemas. Pinceis sujos podem armazenar vírus como o da herpes e os batons velhos podem causar verdadeiras feridas nos lábios. Desde um creme para pele, uma maquiagem da sua adolescencia, um perfume ou uma maquiagem vencida a 1 mês por exemplo pode causar isso. Então é IMPORTANTE comprar sempre produtos de boa qualidade. Muitas mães dão um joguinho de maquiagem para suas filhas (daqueles que compra em qualquer esquina) e ele não é bom, então quando ensinar sua filha/sobrinha/prima compre algo que pode ser caro, mas que não vai dar problema na pele dela.
Muitos produtos a validade vem na caixinha da embalagem ou bem escondido, tem que prestar muita atenção.

Sombra e blush: Validade: 18 a 24 meses.
Muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos, indica a pesquisa da Debenhams. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.

Batom: Validade: até 2 anos, em média.
O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.

Rímel/máscara: Validade: 4 a 6 meses.
Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.

Perfume: Validade: 3 anos, em média.
Se ficarem guardados no banheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias, os eaus de toilettes e os parfums ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.

Pincéis: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso).
Opção 1 lavagem: água morna e sabão neutro.
Opção 2 lavagem: Shampoo do seu uso e condicionador (deixar macio).
Dica: O excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.


Um comentário:

  1. Muito útil. Minhas clientes não correrão mais esse risco aqui no salão

    ResponderExcluir