29 de julho de 2012

Diário de Leitora: FALLEN


Olá Olá Olá

Estava passeando pela net e resolvi aproveitar uma deliciosa promoção de livros na Submario. Comprei uma trilogia que eu estava doente por vontade de ler. Embora ainda tenham só 3 livros, tem mais um pra ser lançado no Brasil. 



Bom, o livro é FALLEN de Lauren Kate. 
No Site tem a seguinte Descrição: "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. "

Na capa tem uma observação de uma autora da Série “The House of night” assim: “Sexy, sublime e assustador...”



DIÁRIO DE UMA LEITORA:
Bom, eu que estou repleta de boas lembranças de romances intensos posso dizer que não tem nada de SEXY e muito menos ASSUSTADOR nesse livro.
            Se estou desapontada? Sim. Imaginem vocês na seguinte situação: Chegam numa padaria e encontram a tortinha mais linda do mundo, com uns morangos imensos e um glacê aparentemente fabuloso cobrindo a massa que chega a fazer você babar, então você vai e compra, antes de morder, você fica admirando a beleza da tortinha, mas, quando morde, vem a seguinte decepção: o glacê é doce demais, a massa está brocha, a única salvação da tortinha antes de ser jogada no latão de lixo são os morangos suculentos; você fica imaginando se o cozinheiro estivesse melhor preparado para fazer uma tortinha com aqueles morangos ou se o dono da padaria deixou a tortinha muito tempo sozinha naquela geladeira a ponto de deixá-la murcha.   
            Foi mais ou menos minha impressão do livro. A HISTÓRIA, ou, o assunto de que se trata a trama é recheada de bons ramos, ou seja, dá para tirar boas lembranças e bons inúmeros capítulos MAS, aqui está uma história que não tem nada de sublime, aparentemente, eu já captei o contexto, mesmo estando na página  nº 300 e no capítulo 16, acho que devido à todo meu histórico de leituras e filmes posso deduzir todo o caso. Nesse sentido, o livro é bom, por que tem aquela dose de “todo livro tem isso” que é um pouco de modinha dos romances dessa época (romances impossíveis, envolvimento com vidas passadas, garotos misteriosos e bipolares, amigas cdf’s, garotas rebeldes, colegas falsas e florestas sinistras) mas o que me destrói é a AUTORA, poxa com uma história boa dessas ela não consegue prender a nossa atenção. A maior parte do livro é sobre acontecimentos não importantes e que não tem nada de relevantes para história. Por exemplo, o livro pelo jeito trata de “anjos do bem e anjos que foram para o lado de satanás” mas até agora, nada relevante foi  tratado sabe, tipo, as aulas de religião da personagem não tiveram aquele ápice que você fica preso e tem até vontade de procurar na internet mais sobre, esse é um ponto negativo, o mistério do livro não foi bem abordado, não existe um mistério, ele ficou em segundo plano.
            Você que já leu, não acha que começa lembrando um pouco de “Diário de Vampiro”? Esse lance de segunda vida, uma garota entre dois garotos... Bom, eu que não li e nem vi um numero considerável de episódios, achei o primeiro capitulo super parecido, quase desanimei. Mas agora, se distanciou um pouco mas ainda lembra sim.
            Outro ponto que me desapontou totalmente foi a descrição dos personagens. Já leu algum livro da saga crepúsculo? Se sim, vai saber do que estou falando, Meyer (autora da saga) faz você se apaixonar pelos personagens, todos eles. Até os não-protagonistas, a personagem ( que conta a história) consegue transmitir toda a essência da paixão dela, é um romance em que você sonha com o amor dela, você pensa em como seria a sua vida de um Cullen tivesse aparecido na esquina da avenida e te salvasse de um quase-atropelamento. NÃO ESTOU COMPARANDO UM COM O OUTRO, que fique bem claro, só estou dizendo que a autora de Fallen, a L. Kate, deixa a desejar; por mim, tanto faz como tanto fez; resumindo, o livro não conseguiu passar os sentimentos para mim, teve duas partes que poderiam me deixar chorando por três páginas seguidas que não arrancaram de mim nenhum suspiro, uma quase-lágrima talvez mas, só talvez.
            NÃO VOU PARAR DE LER, até por que eu gastei dinheiro. E também, não vou dizer que o livro é uma porcaria até por que é consideravelmente um romance bom, eu não sou capaz de dizer que um livro com tal repercussão é uma porcaria né, dã, mas eu só queria deixar registrada minha opinião. O livro e a maneira de L. Kate escrever deixaram um pouco a desejar, ela explorou pouco do tudo que a história podia proporcionar. Fico inconformada quando algo promissor não é devidamente explorado.
            Não sei como será minha impressão depois de ter todos os três livros mas a primeira foi essa. Vou ir fazendo meu Diário de Leitora conforme for desenrolando a história. O primeiro post é sempre mais longo. Hehe
            O que acharam? Qual é a opinião de vocês sobre o livro? NÃO ME CONTEM SOBRE O FINAL NEM A SEQUENCIA, fora isso, comentem o quanto quisere.

Abraços. >< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário