27 de julho de 2012

Camiseta personalizada com água sanitária

Uma camiseta simples e personalizada por você mesmo é de encantar! Uma camiseta simples, se transforma em outra super linda. Basta apenas ter uma letra linda e inventar seu próprio desenho.
Material:
- Camiseta
- Giz
- Pincel
- Vidro ou tigela cerâmica
- Toalha branca ou pano branco
- Lixívia (composto químico muito usado para limpeza pelas suas propriedades branqueadoras e germicidas. Tem como produto ativo o hipoclorito de sódio [com a fórmula química NaCIO]. Habitualmente é usada como solução aquosa, por estar misturada com água) ou água sanitária.
- Papelão
- Clipes, elásticos
Dica: importante usar lenços ou alguma máscara por causa do cheiro forte.

1- Coloque papelão dentro da camisa, isso irá deixar a superficie uniforme e também não deixará a lixívia/água sanitária manchar a parte de trás.
2- Com pedaço de giz branco, desenhe seu projeto. (não se preocupe se errar com o giz, ele sai com a lavagem)
3- Fixe a camisa com clipes, elásticos para não "escorregar"
4 - Comece seu projeto permanente, mergulhe o pincel na vasilha com água sanitária/lixívia diluída. Tenha toalha na mão para limpar qualquer pingo. Arraste o pincel até a borda para tirar o excesso e evitar os pingos e precisa "recarregar" o pincel a cada 2 centímetros.
5 - O tecido irá absorver rapidamente o líquido. Aparece seu desenho na hora, mas dependendo do tecido a água sanitária demora um pouco para reagir. De pausas e vai devagar. 
Quando ficar do jeito que quer, deixe no sol por uma hora mais ou menos. Enxágue, lave e leve para secar. 


Dependendo do algodão da camisa, a cor irá variar de vermelho escuro, a laranja, a cor de rosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário