29 de agosto de 2012
O que usar na pele após o sol?
Algumas vezes na vida, nos descuidamos e acabamos ficando com os sinais do excesso de sol: desde pele opaca e ressecada, bronzeado não uniforme, manchado, com áreas esbranquiçadas entremeadas com pele escura, especialmente nos braços e rosto, até os casos de pele descascando e ardendo, quente e vermelha, às vezes com bolhas, braços e costas de duas cores, a pele soltando, um espetáculo nada bonito de se ver.
A principal medida para evitar que a pele descasque: é a proteção prévia com filtros.
Loções corporais pós-sol ou “after Sun”: há desde os tradicionais anestésicos que aliviam a dor da pele queimada em sprays refrescantes, até poderosos hidratantes que corrigem as manchas esbranquiçadas que aparecem nos braços. Conserta os danos solar, levando e retendo água e nutrientes para as camadas mais profundas, substancias regeneradoras, anti-radicais livres e vitaminas.
Bronzeado: São substancias que aumentam a velocidade de formação do pigmento melanina, mesmo sem exposição solar, o que contribui para manter a cor dourada por muito mais tempo. Assim nos rótulos dos hidratantes a serem usados procure ingredientes como Uréia, Alantoina, Silicone ( Dimeticones ), Vitamina E, Pantenol, Aloe Vera, Óleo de Amêndoas Doces, Óleo de uva, Óleo de avelã, Lactato, Ceramidas, Avenolat, Azuleno, Cooling Complex, Sensiline, Daucoil (pigmentos alaranjados do caroteno ), Vit F, Óleo de Castor, Lipossomas ,etc.
É possível também manter algumas aplicações semanais de autobronzeadores para manter o bronzeado ou apagar marcas do biquíni, já que o autobronzeador promove uma pigmentação superficial da pele, passageira, mais amarelada do que o bronzeado verdadeiro, mas nas peles de tom amarelado, oliva ou jambo.
Dicas pós sol:
Não sobrecarregue pele oleosa com cremes muito consistentes pós-sol para não dilatar os poros e facilitar aparecimento de cravos.
Capriche nos hidratantes para não deixar que a pele resseque. Passe-os diariamente, após o banho. Os hidratantes pós-sol estão cada vez mais aperfeiçoados, hidratam, regeneram e mantém o bronzeado por mais tempo.
Se você está desbotando irregularmente, ou a sua cor não dura nada, ou a pele está descamando, isso é sinal que a sua proteção solar foi insuficiente...
Os autobronzeadores podem ser usados, deve-se, no entanto, espalhá-los bem, pra que fique homogêneo. Evite joelhos e cotovelos, que por serem mais grossos, com mais células mortas, escurecem mais com os autobronzeadores. Lembre-se que o tom que conferem, tende ao amarelado. Por isso ficam melhor nas que já tendem ao tom amarelo-dourado. Não ficam tão perfeitos nas loirinhas rosadas.
Alimentos ricos em caroteno como cenoura, abóbora e mamão ajudam a manter um tom dourado é pele, graças ao pigmento caroteno que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador, refletindo os raios.
Via
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Existem hidratantes em spray efervescente com composição associada ao aloe vera e biotan e que proporcionam um alívio imediato na pele agredida pelo sol, nutrindo e hidratando, evitando a descamação e prolongando o bronzeamento.
ResponderExcluir